A carga e descarga do transporte de contêineres é uma operação de ritmo acelerado. A incapacidade de localizar com precisão o contêiner e completar o pedido em um curto período de tempo significa operação ineficiente e fluxo lento de cargas. Para melhorar a lucratividade das operações terminais, o menor tempo possível de carga e descarga, otimização da gestão terminal, monitoramento confiável da posição do contêiner e aumento da carga tornaram-se as questões primárias para o terminal resolver. Para esses objetivos, o Cais começou a adotar um novo sistema de gestão de pátio de contêineres para planejar operações de descarga e carga de contêineres.
O sistema de gestão recém-atualizado precisa de dispositivos de alto desempenho baseados no sistema operacional Windows 10 para fornecer compatibilidade de software contínua. Além disso, o ambiente operacional do porto de contêineres marítimos é muito desafiador para o equipamento, e o computador que pode trabalhar sem erros sob as condições climáticas adversas do porto também é muito importante.
Computadores comuns são facilmente danificados quando submetidos a quedas, impactos, temperaturas extremas, sujeira e manuseio geral bruto, resultando em desacelerações forçadas e interrupções nas operações. Considerando o papel crítico da estabilidade do computador nas operações diárias, o Cais decidiu procurar computadores móveis robustos que pudessem fornecer tecnologia confiável sob as condições adversas do porto.