A área de busca da zona de aterragem da nave espacial atinge dezenas de milhares de quilômetros quadrados, incluindo sete tipos de terrenos típicos como Gobi, deserto, montanha, terra salino-alcalina, floresta de Haloxylon ammonium, área úmida e área aquática. Durante o período de preparação, a equipe de resgate precisa realizar muitos treinamentos de resgate para diferentes terrenos. Como um dispositivo montado em veículo que fornece posicionamento e navegação precisos para veículos de resgate, ele precisa ter uma resistência a choques maior do que equipamentos comuns, para que não seja fácil travar quando enfrentar um grande número de vibrações causadas pela condução rápida. Além disso, também precisa ser capaz de suportar água, poeira e altas e baixas temperaturas, a fim de se adaptar ao complexo clima externo que não pode ser controlado manualmente, como vento forte, chuva, neve e tempestades de areia, bem como a enorme diferença de temperatura entre dia e noite na região do Gobi.
Diferente de cenários comuns de uso, o trabalho de busca e resgate da cápsula de retorno da nave espacial tripulada tem requisitos de tempo mais rigorosos. O veículo de resgate precisa correr para o local após receber a ordem de partida do centro de comando. Qualquer atraso no caminho pode colocar em risco a vida dos astronautas.
Para garantir que a missão de resgate dos astronautas seja concluída no menor tempo possível, além de superar a estrada acidentada, também é necessário evitar que o veículo se desoriente durante o processo de resgate. Diante desses problemas, um dispositivo de exibição de mapa de alta definição estável e que não seja facilmente afetado tornou-se a chave para garantir que o pessoal de busca e resgate possa seguir rotas precisas.